Parceria!

Deveres e responsabilidades de parceiros e empresas
Olá meninas, hoje vou falar sobre um Marketing que cresceu muito no mundo virtual
"A Parceria".
Hoje em dia as empresas descobriram que o melhor meio de fazer uma marketing rápido e barato que por sua vez é de muita qualidade é fazer parcerias com blogueiras/os.
"As/os Blogueiras/os"
Os blogs tb não são mais simples blogs onde se coloca pensamentos, fotos, imagens de coisas interessantes e exclusivamente pessoal. Não, hoje em dia os blogueiros são Marketeiros ótimos, uns nem tanto mas hoje estou falando única e exclusivamente de empresas e blogueiras/os de qualidade, responsabilidades, profissionalismo.
Como funciona?
"A Empresa", procura um blog que tenha muito acesso, onde a blogueira ou o blogueiro faz um trabalho bom de marketing, consegue atrair pessoas para seu blog pra falar de terminado produto de tal forma interessante que todos gostam de comentar, debater, opnar e com isso a empresa consegue ver o que seu cliente busca em seus produtos.
"Os Blogs", a blogueira ou o blogueiro, recebe o produto, (sem pagar por ele), faz o teste, e então fala de forma pessoal, (consumidor) o que ele achou do produto, não quer dizer que só porque a/o blogueira/o fechou parceria tem que falar só coisas boas sobre o produto, se for crítica construtiva tb ajuda o fabricante melhorar e inovar.
EMPRESA
Agora vamos dizer sobre os maus profissionais, tem empresa, que faz parceria com os blogs, e acha que tá fazendo demais em mandar o produto para o blogueiro, olha convenhamos, senhor empresário ou empresária. Se for pagar por um trabalho de Marketing não irá gastar tão pouco quanto enviar o produto para o blogueiro ou a blogueira, sabe quanto custa uma propaganda de marketing?..Claro que sabem, por isso fazem a parcerias, então vamos respeitar o profissional, pois pra que sua marca seja divulgada, o blogueiro ou blogueira, tem muitas vezes que ficar horas sentada em uma cadeira trabalhando imagens, postando no blog, facebook, twitter, orkut, enfim em redes sociais, e elas não recebem salário pra isso não, elas ficam lá muitas vezes por prazer de fazerem o que gostam, então empresas, mais uma vez eu digo, vamos respeitar o profissional de marketing que vc fez a parceria, e se quer uma divulgação bem feita, mande material porque ninguém vai ficar fazendo marketing de produto que não tem nas mãos!!!!

BLOGUEIROS
Agora, senhores e senhoras blogueiras/os, só se ofereçam para parceria se tiver disponibilidade para fazer o Marketing, acho uma sacanagem, esses blogueiros/as que recebem o produto, coloca uma única foto no blog deles, e nunca mais fala do produto, que profissional vc quer ser?..se não encara isso como algo profissional não se ofereça pra ser parceiro de empresa só para receber o produto da empresa, se dêem ao respeito como profissional. E o pior, quando a Empresa entra em contato cancelando a parceria, a pessoa ainda fica ofendida e sai falando da empresa, isso é o fim. Então se vc é usuário e ver algum blogueiro falando mal de determinada empresa, procure checar que tipo de blogueiro ele é a que se deve tal defamação, e não saia espalhando a maldade de uma única pessoa.

Bom meus amores, é isso, espero que todos façam uma excelente parceria que fique bom para todos.



Beijokas